
A exclusividade temporária de “Rise of the Tomb Raider” para Xbox One custou cerca deUS$40 milhões à Microsoft. Pelo menos é o que afirma Michael Pachter, analista de mercado da agência americana Wedburg Securities.
ANÁLISE: Rise of the Tomb Raider
A exclusividade temporária provavelmente custou US$20 milhões, mas você provavelmente viu dezenas de propagandas [do game] por ai no fim do ano. Meu palpite é que a Microsoft gastou outros US$20 milhões com marketing.
Michael Pachter, em entrevista ao Gamasutra
Mesmo em tom de “chutômetro”, o analista foi corroborado por David Cole, CEO da empresa de pesquisa DFC Intelligence, ressaltando que a Square Enix não foi exatamente privilegiada com o negócio entre as duas empresas.
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Segundo executivo, não lançar “Rise of the Tomb Raider” simultaneamente em outras plataformas, sobretudo no Playstation 4, o líder da geração em vendas com quase o dobro da base instalada do Xbox One, pode causar grandes perdas a longo prazo à Square Enix.
Infelizmente, acho que provavelmente [esse valor] não foi o suficiente pela oportunidade perdida. Qualquer coisa abaixo dos US$100 milhões é provavelmente um mal negócio para a Square Enix, e eu duvido muito que a Microsoft tenha pago algo próximo a esse valor.
O problema com exclusividades temporárias atualmente é que você tem um líder definido. Então se você não está nessa plataforma, você perde uma gigantesca oportunidade de mercado, além de levar muito da Microsoft ou de outro competidor para reaver esse valor pela oportunidade perdida.
David Cole, CEO da DFC Intelligence
A exclusividade de “Rise of the Tomb Raider” no console da Microsoft termina no próxima semana: a versão para PC chega em 29 de janeiro com . Já a versão para Playstation 4 chega no fim do ano.
Fonte: Adrenaline
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