GAlaxy S9

Não é nenhuma surpresa que os smartphones topo de linha de 2018 devem vir com o processador Snapdragon 845. As fabricantes têm apostado mais a cada ano em especificações parrudas para seus flagships. Os rumores apontam para uma suposta competição entre a Xiaomi, Samsung e LG. Quem vai conseguir primeiro o novo processador da Qualcomm?

Confirmarão que o lote inicial de processadores Snapdragon 845 será exclusividade da Samsung para uso no Galaxy S9 e S9+. O ano de 2017 foi o primeiro em que a Qualcomm fez esse tipo de acordo com uma empresa. O exemplo mais conhecido do que isso pode gerar é o do LG G6. Ele deveria chegar ao mercado com o Snapdragon 835. No entanto, como foi lançado antes do Galaxy S8, utilizou o Snapdragon 821.

Snapdragon 845 está causando nos bastidores da indústria de smartphones

A fonte chinesa afirma que a Xiaomi não quer perder o progresso feito com o Mi 6. E não irá usar um chip que não seja o mais atual da Qualcomm. O flagship da empresa surpreendeu consumidores de todo mundo. Devido seu preço comparativamente mais baixo que o dos concorrentes, excelente performance e qualidade de construção. Por isso, o modelo de 2018 deve apostar nas tendências do mercado com tela “sem-bordas”, processador de ponta e reconhecimento facial 3D.

Já a LG está tentando fechar um acordo com a fabricante de chips americana para que o G7 também receba uma parte do estoque inicial do Snapdragon 845 e possa ser lançado como o topo de linha definitivo de 2018.

Isso colocaria a Xiaomi em muita desvantagem, pois ela não teria um número de unidades suficientes do processador até quase a metade de 2018.

Snapdragon 845

A primeira vez que o Snapdragon 845 apareceu, foi em documentos que a Qualcomm entregou à justiça norte-americana no processo contra a Apple. As informações vazadas até agora apontam para um chip de 7nm, octa-core e com a GPU Adreno 630. A Qualcomm deve anunciar o novo processador até o fim deste ano. Um smartphone misterioso da Samsung já deu as caras no Geekbench utilizando o Snapdragon 845.


0 comentário

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: