Não é de espantar o sucesso de algumas marcas de smartphones chineses. É verdade que muito do que vem do oriente não é propriamente de grande qualidade, mas é também verdade que na lista dos melhores smartphones do mundo estão inclusos muitos modelos chineses.
O Ulefone Power poderá ser um desses casos, um equipamento apetecível com boas características por cerca de 150€!
Hoje vamos conhecer alguns pormenores relativos ao Ulefone Power, um smartphone que promete ser uma boa alternativa no mundo do Android.
O que tem o Ulefone Power para oferecer?
O Ulefone Power é um smartphone Dual SIM LTE (2x microSIM) com ecrã LTPS AUO de 5,5″ FullHD. Tem um SoC MT6753 da MediaTek com CPU octa-core Cortex-A53 a 1,5 GHz. Está disponível na versão 3 GB de RAM e 16 GB armazenamento interno, expansível através de cartão micro SD.
Vem com o Android na versão 5.1 Lollipop, mas a marca garante atualização para a versão 6.0, e vem com a interface u Launcher, aparentemente, muito semelhante à EMUI da Huawei.
Na caixa
- 1 Ulefone Power
- 1 manual de instruções rápidas
- 1 película protetora de ecrã
- 1 carregador para carregamento rápido
- 1 cabo USB/microUSB
- 1 auricular com fio
- 1 OTG
Design
O Ulefone Power tem um design atrativo, obviamente com alguns aspectos que nos remetem para a concorrência, mas neste caso, a marca tentou criar alguma distinção com o lançamento de um modelo com capa traseira em madeira (carvalho do Quebec), além dos dois modelos branco e preto.
As dimensões são 155 x 77 x 9,5 mm com um peso de 190 g, principalmente devido à bateria de 6050 mAh. Neste caso a marca colocou um ecrã de 5,5 polegadas com protecção Gorilla Glass 3, 2.5D (de bordas arredondadas), as laterais são em metal, aparentemente, algo muito próximo do que o Xiaomi Mi 4 oferece, e a traseira é em plástico, com uma ligeira curva nas bordas, para um maior conforto na utilização.
A Era dos sensores de impressões digitais
Smartphone que se apresente atualmente sem sensor de impressões digitais pode ser considerado ultrapassado e, como tal, o Ulefone Power vem equipado com um destes sensores na sua parte traseira, abaixo da câmara, tal como conhecemos dos Huawei, por exemplo.
Uma grande bateria de carregamento rápido
A marca anuncia para o Ulefone Power uma bateria de 6050 mAh desenvolvida pela Sony, com tecnologia de carregamento rápido.
Segundo a Ulefone, com 5 minutos de carregamento o utilizador poderá falar durante 2 horas, com 30 minutos de carregamento poderá fazer uma utilização normal durante um dia inteiro e com 90 a 120 minutos a bateria é carregada na totalidade e assim terá uma autonomia para cerca de 4 dias.
As câmaras
A câmara principal deste smartphone tem um sensor Sony IMX214 de 13 MP. Esta câmara que faz gravações a 1080p tem ainda o auxílio de um duplo flash LED. A câmara frontal é de 5 MP.
Um smartphone ligado ao mundo
Infelizmente, não é ainda muito comum no mundo dos smartphones chineses o suporte à rede 4G na frequência de 800MHz (banda 20), que é a que se costuma encontrar fora das grandes cidades. Mas o Ulefone suporta-a, além das restantes frequências mais comuns. Tal como já foi referido, este é um smartphone Dual SIM (dual-standby).
Preço e disponibilidade
O Ulefone Power encontra-se actualmente em pré-venda pelo preço promocional de 151,53€ na loja igogo.es.
Fonte: pplware.sapo
0 comentário