A linha 2014-2015 do iPhone (crédito: 9 to 5 Mac)
Mais um ano começou e junto com ele apareceu o que pode ser o primeiro “vazamento de iPhone” do ano.“vazamento de iPhone” vem sendo uma tradição desde 2007 entre os grandes portais e blogs de tecnologia: o evento acontece após cada lançamento da última celebridade da Apple.
Qualquer peça que o pequeno Li da fábrica Xing-2 deixa cair, vira pauta: “o novo iPhone será assim”, “o novo iPhone terá este recurso”, “o novo iPhone não terá o conector do fone de ouvido”, blá, blá, blá.
Algumas vezes, quando não dá para encontrar um protótipo de iPhone “esquecido” num bar, esse povo usa o Photoshop e cria um novo aparelho. Ou pode ser uma foto de verdade mesmo. É o caso que o tio Laguna tenta analisar abaixo.
Do lado direito do iPhone 5 temos o suposto iPhone 5SE ou iPhone 6C (crédito: One More Thing)
Um blog holandês publicou a foto acima. Ela teria vindo de um correspondente no Vietnã. E um bocado de jornalistas de tecnologia em outros países especula que seja real.
Aliás, na quarta-feira (20), surgiu também este vídeo:
Totalmente fake. Começa com o suposto iPhone desligado. E como o indivíduo não teve o cuidado de colocar uma régua (ou uma banana) ao lado, então pode se tratar do velho iPhone 6 nas mãos de um jogador de basquete.
Supondo que o aparelho do vídeo seja realmente daquele tamanho, poderia ser uma réplica chinesa, como as milhares que podemos ver no YouTube. Algumas réplicas chinesas de iPhone até reconhecem impressão digital.
O que é certo?
Bom, a Apple planeja um evento para março, onde apresentará o Apple Watch 2, talvez um iPad Air 3 e o tal iPhone 5SE. É possível que o iPhone 5SE seja que nem o iPod Touch 6: o mesmo aparelho por fora, totalmente atualizado por dentro.
Isso incluiria:
- as mesmas câmeras do velho iPhone 6;
- suporte aos panoramas maiores e foco automático na gravação de vídeo;
- barômetro;
- o chip NFC para o Apple Pay;
- os mesmos processadores Apple A8 e M8 do iPhone 6 (eu preferiria o do iPad mini 4, com 2 GB de RAM);
- os chips Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2 e VoLTE do iPhone 6S;
- as Live Photos do iPhone 6s (sem 3D Touch? ué…);
- as quatro opções de cores da linha 6S.
·
Tudo começando pelo precinho camarada de US$ 450, ou 2.299 reais pela versão de 16 GB.
Do lado direito do iPhone 5 temos o suposto iPhone 5SE ou iPhone 6C (crédito: One More Thing)
Voltando à foto vietnamita do blog holandês, o que a torna digna de nota é o antiquíssimo iPhone 5 colocado no lado esquerdo do suposto iPhone 6C iPhone 5SE. Por que não colocaram um iPhone 5S, mais recente e menos raro? Estranho.
De qualquer forma, supondo que o tal aparelho não se trate de uma bela réplica chinesa com Android, esse tal iPhone 5 Special Edition está mais para iPhone 6C mesmo: bordas arredondadas e o botão Power no lado direito do aparelho. Bom lembrar que o motivo pelo qual o botão Power saiu do topo foi por causa do tamanho maior da tela: se o novo aparelho vai se chamar iPhone 5 Super Escorregadio e terá a tela com diagonal de 4″, por que colocar tal botão de lado? Escorregar menos da mão que o meu iPhone 6S sem a capinha?
Outra coisa estranha: o smartphone não está inclinado, o que sugere que a Apple teria feito um aparelho mais grosso, sem o calombo da câmera. Dadas as péssimas decisões de design da Apple em 2015, vê-la acertando nesse detalhe torna o aparelho ainda mais fake.
Se tudo for confirmado, é o primeiro “vazamento de iPhone” do ano. Todo primeiro vazamento é bem fake mesmo. Melhor esperarmos alguém esquecer um protótipo no bar…
Fonte: MeioBit
0 comentário