Apple oferecerá um modo fácil de ativar uma das novidades que acompanha a mais nova versão de seu sistema operacional móvel, iOS 9.3. Em seu site oficial, a gigante de Cupertino já abriu uma sessão própria para o Night Shift, ferramenta que promete tornar a utilização de smartphones e tablets menos degradante ao sono do usuário, levando em conta os estudos que provam que usar o celular antes de dormir é diretamente prejudicial ao descanso noturno, e a futura utilidade de iPhones, iPads e iPods deve estar presente no Control Center, ou centro de controle, em tradução direta, da plataforma da Maçã. Essa possibilidade foi levantada na imagem abaixo, disponível na página da própria companhia, então trata-se basicamente de uma confirmação ‘tímida’.
Uma experiência melhor a cada dia. E noite. Essa última atualização do iOS adiciona inúmeras inovações ao sistema operacional móvel mais avançado do mundo. O aplicativo Notas agora permite que você deixe suas informações seguras. O aplicativo Health [Saúde] torna simples a busca por apps de terceiros que rastreiam sua saúde e bem-estar. E há até mesmo uma nova função no iOS 9.3 que lhe ajuda a ter uma boa noite de sono — explica a Apple em seu site oficial.Night Shift: muitas horas de insônia foram gastas pensando em dormir. Muitos estudos têm mostrado que a exposição à luz brilhante azulada durante a noite pode afetar seus ritmos circadianos e tornar o adormecer mais difícil. Night Shift usa o relógio do iOS e sua geolocalização para determinar quando é o pôr do sol em sua localização. Em seguida, ele muda automaticamente as cores de seu display para o final mais quente do espectro [de cores], tornando [a visão] mais agradável a seus olhos. Na manhã, [o Night Shift] retorna o display às suas configurações originais. Bons sonhos. — conclui a empresa liderada por Tim Cook, ainda usando sua página oficial.
No Control Center, atualmente, há cinco opções distintas aos usuários de iOS: modo avião, Wi-Fi, Bluetooth, não perturbe e rotação da tela, sendo que cada um deles pode ser desligado ou ligado, conforme a vontade do utilizador. Ao adicionar o Night Shift nessa mesma barra de ferramentas, Apple parece estar segura que a opção de mudança de cores em iPhones, iPads e iPods será bem popular, embora não haja como saber se a ferramenta irá, de fato, agradar os fãs da Maçã. O iOS 9.3 ainda está em seu estágio beta, quando somente os desenvolvedores e demais entusiastas podem experimentar a plataforma, descobrindo bugs e outras instabilidades, oferecendo um feedback corretivo aos engenheiros da marca mais valiosa do mundo. Não há como saber, em contrapartida, quando a versão pública chegará aos consumidores, pois, ainda ontem, 21 de janeiro, o iOS 9.2.1 começou a ser enviado aos clientes. Quando o update chegar, publicaremos uma matéria específica com mais detalhes acerca da novidade. Até lá, conte-nos se acha que o Night Shift irá realmente mudar como interagimos com os nossos gadgets durante a noite.
Fonte: TudoCelular
0 comentário